Vinhopedia - A enciclopédia do vinho.
Hotéis de Luxo em regiões Vinícolas

Os hotéis mais luxuosos em regiões vinícolas

Os apaixonados por vinho precisam ver além destes hotéis luxuosos localizados no coração de algumas áreas vinícolas espalhadas pelo mundo. Nós vasculhamos alguns dos melhores locais para se hospedar e respirar vinho no mais alto luxo disponível. Alguns dos hotéis estão localizados em propriedades produtoras de vinho, com vistas do quarto para os vinhedos, que dispõem também de degustação e inusitados tratamentos estéticos em alguns spas, enquanto outros oferecem localizações excelentes que permitem conhecer diversas vinícolas ao seu redor. Aproveite!

 

1. A Fazenda Cabo Kidnappers

Cape Kidnappers - Hotéis de Luxo

Onde: Baía de Hawke, Nova Zelândia

A Fazenda Cabo Kidnappers é uma área de aproximadamente 2.400 hectares, onde são criados gado e ovelha, localizada na baía de Hawke, Nova Zelândia. As 22 suítes disponíveis, dispõe de elementos rústicos do país, juntamente com toques modernos, com vistas deslumbrantes para o Pacífico. Quando os visitantes não estão provando os melhores vinhos da região, eles podem relaxar no magnífico campo de golfe de 18 buracos, fazer um passeio de quadriciclo dentro da fazenda ou testar suas habilidades com tiro ao alvo. A fazenda tem sua própria horta e as comidas disponíveis para os visitantes incluem carne de cordeiro. A Baía de Hawke conta com mais de 70 vinícolas, mas não esqueça de fazer um passeio no centro de Napier, que é uma das cidades Art Deco mais bem preservadas do mundo.

 

2. Meadowood

Meadwood

Onde: St. Helena, California, Estados Unidos

Para aqueles que procuram por uma experiência única em um verdadeiro resort em Napa, devem reservar uma estadia no Meadowood. Este resort de 100 hectares dispõe de 85 quartos, em diversas casas espalhadas pelos jardins. Meadowood é um lugar para satisfazer o corpo e a mente. O restaurante, dirigido por Christopher Kostow, ganhou três estrelas no guia Michelin e também ganhou o prêmio James Beard. A degustação de vinhos é uma parte importante para qualquer pessoa que se hospede no local, e o hotel ajuda os visitantes a aprenderem mais sobre, através de inúmeras experiências. A vinícola Seven Stones fica localizada logo acima do resort Meadowood e está aberta para visitas somente com hora marcada. O lançamento do vinho Seven Stones Cabernet Sauvihnon (2005), recebeu muitos elogios, e a pequena vinícola produz apenas algumas centenas de caixas por ano.

 

3. Grace Cafayate

Grace Cafayate

Onde: Cagayate, Argentina

Grace Cafayate fica escondido dentro da propriedade vinícola La Estancia de Cafayate, localizado no Vale do Calchaqui. A área é conhecida pelos seus vinhos Torrentés, Malbec e Cabernet Sauvignon. Grace Cafayate conta com 52 quartos ao longo de 20 vivendas, onde as cores delas são discretas, fazendo com que a vista para a incrível Cordilheira dos Andes e os vinhedos se destaquem. Há uma piscina e um spa, que incorporam ingredientes locais, como aloe e óleo de semente de uva, utilizados em tratamentos, bem como um clube de golfe. Próximo ao hotel, está localizada a Bodega Colome, que é um dos mais antigos vinhedos da Argentina, e se auto-denomina como sendo um dos localizados na mais alta altitude, a cerca de 2400 metros.

 

4. Le Quartier Français

Vista do Le Quartier Francais - Hotéis de Luxo

Vista do Le Quartier Francais

Onde: Franschhoek, África do Sul

Este hotel está localizado em Franschhoek e tem somente 21 quartos, dispostos em torno de um pátio. Tons de cores fortes são usados em todo o hotel. Le Quartier Français dispõe também de um cinema, uma galeria de arte contemporânea e um Jardim Indígena incomum de ervas. Há cerca de 40 vinícolas nas proximidades para serem visitas, enquanto que a cidade possui muitas lojas de antiguidade e restaurantes.

 

5. Hotel Marqués de Riscal

Vista frontal do hotel - Hotéis de Luxo

Vista frontal do hotel

Onde: Elciego, Espanha

O hotel projetado por Frank Gehry se parece com uma pilha de papéis se desenrolando, que foram atados no meio de um vinhedo. O Marqués de Riscal, pertencente ao Starwood Luxury, fica localizado em Enciego, uma das maiores áreas produtoras de vinho. Se você gostaria de fazer mais do que apenas tomar vinho, o Spa Vinothérapie Caudalie, que fica localizado dentro do hotel, utiliza vinhos locais nos seus banhos de vinho tinto e tratamentos com Cabernet esmagados. A uma pequena distância do hotel, fica a Bodegas Vivanco, uma combinação de vinícola e museu.